segunda-feira, 29 de março de 2010


Na Alemanha dá-se mais importância às alterações mecânicas dos Carros Tunados, mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais, as rodas de perfil baixo, os pára-choques "racing", e a suspensão rebaixada que deixa o carro quase encostando no chão, coisa que aqui no Brasil dificulta muito a direção do carro devido a má conservação do asfalto e inumeras lombadas.

O Tuning Francês é mais radical no aspecto visual, dando mais importancia as carenagens e pintura do Carro Tunado.
Já o Tuning Brasileiro e o mais completo usando na maioria dos carros grandes rodas, pneus de perfil baixo, e na pintura incluindo os radicais, tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, elevando a potência do carro a mais de 300cv(!!!), o nitro e o neon tambem são muito usados por aqui.
O Tuning Português usa principalmente carros como BMW e Audi de grande cilindrada. Em caso especial, Portugal e os outros países sem o Tuning legalizado, devem lutar pela legalização e pelo direito de ter seus carros tunados.
Carros Tuning é uma forma de expressão, isso se expande com os jogos para PlayStation e PC: Midnight Club 3, a série Need For Speed - Most Wanted, Underground e Carbon e a série Burnout - Burnout 2: Point Of Impact, Burnout 3: Takedown e Burnout: Revenge e Need for Speed Prostreet.

O desenvolvimento dos Carros Tunados no Brasil teve maior reconhecimento após o lançamento e consagração pública do filme "Velozes e Furiosos". Até então, a personalização dos Carros era limitada, tanto pela pequena variedade de acessórios e equipamentos disponíveis no mercado para tunar carros, quanto pela própria cultura. Antes da estréia de "Velozes e Furiosos" em 2001, o grande foco eram as competições de som automotivo, sendo a principal tendência automotiva para aqueles que se interessavam por carros personalizados. Gradualmente, esses admiradores passaram a dispensar uma atenção maior à estética do carro: rodas, saias aerodinâmicas e outros acessórios tuning, entravam na composição da nota dos concorrentes em alguns campeonatos de som, enquanto cada vez mais na arrancada os competidores e patrocinadores preocupavam-se, de forma ainda discreta, com a estética de seus carros de arrancada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário